O objetivo do rebranding é tornar a marca mais moderna e emotiva, assumindo a sua portugalidade. Com efeito, não só o packaging, mas também o naming dos produtos integra alguns ícones portugueses. A cada mistura de grãos (blends) foi acrescentado à designação antiga um “novo nome, mais português e mais emotivo”.
A marca de café quis manter alguns elementos da identidade anterior como a identificação cromática blends e a rede colorida visível no topo das cápsulas e embalagens.
“A KAFFA é uma empresa 100% portuguesa com um vasto know-how e tradição. É preciso que o público saiba e reconheça estes valores e facilmente identifique a Portugalidade que desde sempre esteve associada a esta empresa”, explica Pedro Henriques, diretor comercial da Kaffa.
A marca prevê ainda a chegada de novos projetos, de origem nacional e internacional, e por isso reforçou a estrutura produtiva em Portugal. Assim, a fábrica de Trajouce atinge as 10 linhas de produção, o que permite produzir mais de 400 milhões de cápsulas por ano.


