McDonald’s dá música com chef Miguel Gameiro

“Agora, quando quiserem um destes hambúrgueres não precisam ir a minha casa. Podem ir a um restaurante McDonald’s a partir de terça-feira”. Foi com estas palavras que Miguel Gameiro desvendou o convite para uma prova na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. É que o músico e chef – com a chancela da Escola de Turismo e Hotelaria do Estoril – assina a nova oferta da marca, os Maestro.

Foi uma ação de marketing diferente, em que a McDonald’s só surgiu no fim, já que o convite para a iniciativa “Maestro por uma noite” fora feito em nome de Miguel Gameiro e à volta da cozinha da academia não se sentava – aparentemente – qualquer representante da marca.

Os presentes tiveram oportunidade de degustar as duas receitas criadas pelo vocalista dos Polo Norte. A primeiro é, na verdade, uma adaptação para o mercado português: trata-se do Maestro Original, com dois hambúrgueres intercalados por uma fatia de queijo Emmental, sobre os quais se sucedem duas fatias de bacon, tomate fresco em rodelas e folhas de alface-batávia, com um retoque final de cebola fresca e molho barbecue. Tudo em pão brioche de sementes de sésamo e de papoila. Já a segunda é totalmente de autoria do músico: o Maestro Cogumelos, em pão brioche, é também constituído por dois hambúrgueres grelhados, separados por uma fatia de queijo Emmental, e encimados por cogumelos grelhados e agrião fresco, cebola grelhada e molho de cogumelos.

Sobre esta parceria, e antes de tocar “Dá-me um abraço”, Miguel Gameiro disse que foi um desafio que aceitou de imediato, até porque – brincou – não consegue comer todos os dias arroz de cabidela e feijoada à transmontana, que são os seus pratos de eleição. Reforçou a decisão depois de ter visitado as cozinhas McDonald’s, que funcionam “quase como uma orquestra”, com asseio, rigor e uma seleção de produtos oriunda de bons fornecedores.

Por sua vez, Isabel Brito, gestora de comunicação da marca, adiantou que o objetivo deste lançamento é proporcionar experiências de consumo diferentes, com produtos diferentes – como os cogumelos, mas sobretudo, o agrião – e receitas adaptadas ao sabor português.

Os dois Maestro, bem como batatas fritas rústicas, vão estar disponíveis nos restaurantes da marca a partir de terça-feira, dia 19, e até junho. O lançamento será reforçado com uma campanha publicitária multimeios.

Esta não é a primeira incursão de Miguel Gameiro no mundo das marcas e da gastronomia, pois havia já criado receitas em parceria com o Chef Online, do Continente. O músico prepara-se para abrir um espaço de restauração em nome próprio.

McDonald’s dá música com chef Miguel Gameiro
fs@briefing.pt

 

Sexta-feira, 15 Abril 2016 11:58


PUB