Minifilmes com smartphone valem prémio da Yorn

A Yorn volta a associar-se ao MOTELX – Festival internacional de Cinema de Terror de Lisboa enquanto patrocinador oficial. Desta vez, dá nome a um prémio – o Yorn microCURTAS – que vai distinguir “pequenas doses de terror” filmadas integralmente com telemóvel, smartphone ou tablet.

Com o objetivo de promover o cinema de terror nacional através da utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica, o Yorn microCURTAS vai escolher os filmes “mais aterrorizadores” que tenham a duração máxima de dois minutos. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 26 de agosto.

Para participar, os interessados só têm de aceder às páginas de Facebook do MOTELX ou da Yorn, preencher o formulário e, depois de considerados elegíveis pela organização, apelar ao voto. Todas as curtas-metragens que acumulem um mínimo de 50 votos serão avaliadas pela organização do MOTELX para, depois, se apurarem os 30 finalistas.

O vencedor será conhecido nesta 10.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, a ter lugar entre os dias 6 e 11 de setembro, no Cinema São Jorge.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 27 Julho 2016 11:53


PUB