A campanha é da StartUp Lisboa e assenta na ideia de que o país não é “uma nova Silicon Valley”, é Portugal e tem “condições atrativas” para receber novos projetos.
Para isso, o governo dispõe de 400 milhões de euros para investimentos em parceria com business angels e capital de risco, benefícios fiscais para investidores em fase inicial, mais de 80 incubadoras certificadas e banda larga em todo o país incluindo em escolas.
“Portugal é um país com milhares de anos de história na descoberta e no empreendedorismo. Com o estabelecimento de universidades desde o século XVIII, a globalização e o estabelecimento de redes de negócio pelo mundo, temos uma identidade única de abertura cultural e ambição global. Como Berlim e São Francisco têm a sua identidade, esta campanha foi criada para expressar a nossa”, referiu o secretário de Estado da Indústria.
Depois de passar por 28 cidades, em 23 países e de percorrer mais de 12 mil quilómetros, a autocaravana da Web Summit terminou a “road trip” na Ericeira, onde durante este fim-de-semana decorreu a Surf Summit.