Em comunicado, o centro comercial diz que aposta “numa imagem irreverente e alegre”, com o objetivo de reforçar o posicionamento “fashion, fun e trendy”.
O novo logotipo é composto por diferentes “layers” e formas geométricas, que se sobrepõem em diferentes esquemas de cores. “O Forum Aveiro tem agora uma nova linha de comunicação, onde podemos encontrar diversas versões e manifestações da marca, que recorrem a diferentes texturas e cores vibrantes”.
Segundo o partner da Santa Fé Orange, Manuel Pereira, “o que nos orientou, para além da evolução do ambiente dos shoppings em geral, foram as características diferenciadoras do Forum Aveiro, sendo uma das mais importantes ‘ser ar-livre’. Um espaço ao ar-livre sofre transformações ao longo do ano, com o passar das estações, mas também ao longo do dia, em termos cromáticos. Daí ter sido essencial para a Santa Fé Orange dar ênfase a esta riqueza cromática”.
A mudança de imagem acontece numa altura em que o Forum Aveiro está a atualizar os serviços do centro e a melhorar as suas instalações. A comunicação desenvolvida para apresentar a nova Praça de Restauração é o primeiro exemplo do novo conceito visual do Forum Aveiro.
O logotipo ficou a cargo da Santa Fé, enquanto a nova linha de comunicação é da responsabilidade da JWT, e a comunicação digital da Lengendary.