O Marketing da Lenovo mudou de mãos

A Lenovo, multinacional chinesa de tecnologia, acaba de nomear Juan Chinchilla Alvargonzález para o cargo de diretor de marketing para a região sul da Europa. O profissional será responsável pelos mercados francês, italiano, espanhol, israelita e português.

Juan Chinchilla está na Lenovo há quatro anos, tendo desempenhado funções de country manager para o mercado ibérico. Segundo a empresa, Juan Chinchilla “tem sido uma força motriz por detrás de diversas conquistas da Lenovo nesta região, potenciando a consolidação do segundo lugar da Lenovo entre os fabricantes de PCs no mercado espanhol, assim como a terceira posição em Portugal”.

Antes de ingressar na Lenovo, Juan Chinchilla esteve 12 anos na Dell, onde desempenhou diversas funções nas áreas de Marketing e Vendas, para os mercados espanhol e europeu. E, antes disso, foi siretor de Marketing da Línea Directa Aseguradora.

Licenciado em Marketing e Gestão de Empresas pela ESIC Business & Marketing School, Juan Chinchilla possui ainda um mestrado em Economics and International Business Management pela Universidade Autónoma de Madrid.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 01 Julho 2016 10:46


PUB