O que andam as marcas a fazer no “combate” aos incêndios – 3

Worten, Banco BIC e CTT juntaram-se ao movimento das marcas em prol do apoio às vítimas dos incêndios em Portugal e à recuperação do património.

Assim, a Worten lançou uma edição especial do Código DáVinte, sob o mote “Ajude-nos a fazer renascer a esperança”. Assim, até 15 de setembro, nas mais de 180 lojas da insígnia é possível contribuir com 20 cêntimos por código, sendo que ao valor angariado junto dos consumidores a Worten acrescenta 20%.

Esta é uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a quem cabe identificar os casos mais prementes e canalizar os fundos.

Também o Banco BIC se associou à Cruz Vermelha, tendo doado dez mil euros para uma conta de solidariedade criada pela instituição.

Por sua vez, os CTT decidiram alargar ao Funchal a zona de intervenção do projeto “Uma Árvore pela Floresta”, que desenvolvem com a Quercus. O objetivo é a plantação de espécies autóctones nas áreas da Madeira mais afetadas pelos incêndios.

A marca convida os portugueses a dirigem-se a uma das 320 lojas aderentes e apadrinharem uma árvore, no valor de três euros.

No momento da compra, é entregue um pequeno kit, composto por uma árvore em cartão reciclado e um código. Esta “árvore” serve de lembrança e pode ser oferecida, e o código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à primavera de 2017.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 19 Agosto 2016 11:53


PUB