Assim, a Worten lançou uma edição especial do Código DáVinte, sob o mote “Ajude-nos a fazer renascer a esperança”. Assim, até 15 de setembro, nas mais de 180 lojas da insígnia é possível contribuir com 20 cêntimos por código, sendo que ao valor angariado junto dos consumidores a Worten acrescenta 20%.
Esta é uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a quem cabe identificar os casos mais prementes e canalizar os fundos.
Também o Banco BIC se associou à Cruz Vermelha, tendo doado dez mil euros para uma conta de solidariedade criada pela instituição.
Por sua vez, os CTT decidiram alargar ao Funchal a zona de intervenção do projeto “Uma Árvore pela Floresta”, que desenvolvem com a Quercus. O objetivo é a plantação de espécies autóctones nas áreas da Madeira mais afetadas pelos incêndios.
A marca convida os portugueses a dirigem-se a uma das 320 lojas aderentes e apadrinharem uma árvore, no valor de três euros.
No momento da compra, é entregue um pequeno kit, composto por uma árvore em cartão reciclado e um código. Esta “árvore” serve de lembrança e pode ser oferecida, e o código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à primavera de 2017.