O Snapchat mudou o nome… e o foco

O Snapchat passou por um rebranding. A partir de agora será conhecido como Snap Inc e passa a apresentar-se como uma empresa de câmaras e não de social media, dedicando-se não só à app, mas também ao desenvolvimento de hardware fotográfico.

O primeiro produto criado pela Snap Inc já foi apresentado ao mercado. Chama-se Spectacles e consiste num par de óculos de sol, que tem a capacidade de gravar vídeos com a duração máxima de 10 segundos.

O conteúdo captado através dos Spectacles é automaticamente carregado para a secção Memories do Snapchat via Bluetooth ou WiFi, e introduz um novo formato de vídeo circular, que pode ser reproduzido em ecrã completo, tanto na horizontal como na vertical. 

O rebranding do Snapchat surge um ano após a aposta da empresa no mercado publicitário, com a venda de anúncios para as plataformas Discover e Stories.

A aplicação Snap regista 150 milhões de utilizadores ativos diários e estima-se que, em 2017, atingirá mil milhões de dólares em vendas de publicidade. Quanto às receitas de 2016, espera-se que estas se fixem nos 366,7 milhões de dólares.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 26 Setembro 2016 09:44


PUB