Os (novos) desafios de uma marca global

“Temos de lidar com o multichannel, omnichannel, diferentes abordagens, direcionar o conteúdo e a mensagem”. Estes são alguns do desafios apontados pelo CTO da Coca-Cola, Alan Boehme, que, ao lado do presidente da Cadillac, Johan de Nysschen, fala sobre como “Construir uma marca global”, no Web Summit.

O responsável da Coca-Cola começa por destacar que, hoje em dia, as marcas “precisam de mover conteúdo e informação para o mais próximo possível dos consumidores”. Mas, continua, “os consumidores estão constantemente em movimento e a interagir com um segundo ecrã”. Segundo Alan Boehme, cerca de 70% que estão a ver TV estão também a utilizar o smartphone.

Por isso, afirma que hoje uma marca global precisa lidar “com o multichannel e o omnichannel”, ter diferentes abordagens e procurar direcionar o conteúdo e a mensagem. E “a tecnologia permite-nos fazer isso”.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 09 Novembro 2016 15:39


PUB