Para empresas portuguesas e empreendedores sediados em Portugal, a Amazon disponibiliza agora um conjunto de ferramentas que visa facilitar a venda dos produtos no estrangeiro. Entre elas, está incluída informação sobre os serviços da Amazon e um manual de instruções, ambos em português, uma conta intuitiva de vendas, um serviço de entrega em Fulfilment by Amazon (FBA), apoio ao cliente em cinco línguas (inglês, espanhol, francês, alemão e italiano) e um método de pagamento “simples”.
Assim, quando o vendedor submeter um novo produto, este ficará automaticamente disponível em todos os websites da Amazon na Europa, dando a oportunidade “de alcançar milhões de clientes”. As empresas que venderem na Amazon terão ainda acesso a relatórios, a ferramentas de análise e a informação em tempo real das vendas, o que pode “permitir delinear ideias de negócio que os irão ajudar a definir preços, marketing e estratégias de produto de forma mais efetiva”, refere em comunicado.
“As empresas portuguesas poderão vender em qualquer um dos nossos cinco websites europeus, para qualquer cliente de qualquer país do mundo. Vender internacionalmente nunca foi tão fácil. Além disso, estas empresas poderão utilizar o Fulfilment by Amazon, o que lhes permite enviar os seus produtos para um dos 31 centros de logística de toda a Europa e nós tratamos do resto, garantindo uma entrega rápida ao comprador final e ainda a gestão do apoio ao cliente”, o diretor de serviço de vendas da Europa, Francois Saugier.
“Ao facilitar às empresas portuguesas o acesso ao mercado da Amazon é nosso objetivo apoiá-las no crescimento dos seus negócios ao conectá-las com clientes internacionais. Queremos apoiá-los na transição para uma economia digital”, acrescenta.