As empresas podem agora utilizar uma funcionalidade na ferramenta de Públicos Semelhantes para chegar a clientes em novos países e que são semelhantes aos já existentes. Podem fazê-lo através do upload de uma lista de clientes existentes ou potenciais leads.
A par disso, qualquer PME que queira aumentar o número de apps instaladas, fazer crescer o envolvimento na aplicação ou aumentar o número de conversões no site pode agora segmentar pessoas de todo o mundo ou numa região especifica. O Facebook entregará anúncios nas regiões selecionadas e otimizar a entrega nos países com melhor retorno.
Por fim, para ajudar as empresas a otimizar a estratégia global de campanhas, o Facebook está a criar novos webinars e um manual sobre técnicas internacionais de marketing.
Segundo Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal, “negócios locais podem tornar-se globais com o apoio de ferramentas digitais, e que estão ao alcance de qualquer pessoa”.
“Portugal tem uma taxa muito elevada de pessoas ligadas a páginas de negócios e tem muitos milhões de utilizadores que já estão ligados a pelo menos a uma página de negócio de Portugal, o que é uma grande oportunidade para a internacionalização destas empresas que representam a grande maioria do tecido empresarial português”, conclui Paulo Barreto.