Segundo a empresa, o jogo envolve o adepto e o clube em múltiplas plataformas, disponibilizando várias possibilidades de interação online e offline. Disponível para web, iOS e Android, pretende desafiar a cultura dos adeptos do clube, através de uma mecânica de “head-to-head”, sendo que é a colocação do remate que define a dificuldade da pergunta.
Assim como numa partida de futebol, cada utilizador pode rematar e defender cinco vezes, decorrendo várias competições que vão premiando regularmente os jogadores.
No Penalty Quiz SL Benfica também é preciso enganar o adversário: quanto melhor o guardião rival, mais difícil será para o utilizador marcar golo. Eis o que torna o Penalty Quiz menos linear do que os demais jogos de perguntas e respostas.
O jogo pode ser influenciado através de vários elementos, tais como a chuteira do Eusébio, “vuvuzelas” e o próprio guarda-redes selecionado. “O Penalty Quiz SL Benfica é um jogo de ‘career building’, em que o utilizador faz crescer o seu clube e reputação dentro do jogo: vitórias trazem riqueza, dimensão e consagração”, refere a empresa.
O Penalty Quiz é uma criação do estúdio digital Hey Digital Ventures, em parceria com a empresa tecnológica Gema.