Sharing ou sharking? Programa fechado no congresso da APPM

A Associação Portuguesa dos Profissionais do Marketing (APPM) acaba de divulgar o programa completo do XVII Congresso Nacional de Marketing, que se realiza no próximo dia 31 de maio, nos cinemas NOS Alvaláxia, em Lisboa, subordinado ao tema “Sharing Economy ou Sharking Economy.

O debate começa com um painel em torno das ameaças e oportunidades da economia da partilha para as indústrias instaladas, a cargo dos realizadores Jilian Suleski e Greg Westoff, autores do documentário “Shareconomy”, e com os contributos de Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador Grupo Vila Galé, Miguel Salema Garção, diretor de Marca e Comunicação dos CTT, Fernando Bessa, Country Manager Air France Portugal KLM; e Victoria San Martin, consultora e diretora da APPM.

As questões morais e éticas e os constrangimentos legais serão abordados pelos advogados Adolfo Mesquita Nunes e Tiago Caiado Guerreiro, por Cândida Rato, coordenadora nacional da The People Who Share, Teresa Moreira, diretora-geral da Direção-Geral do Consumidor, e
José Borralho, presidente dos prémios “Escolha do Consumidor”.

Já as ameaças e oportunidades para as startups serão analisadas por Cristina Fonseca, cofundadora da Talkdesk, Vasco Mendonça, head of Brand Marketing da Uniplaces, Luís Pedro Martins, CEO & Co-founder da Zaask, Carlos Silva, CEO & Co-founder da Seedrs, Miguel Duarte Fernandes, diretor da Paypal Portugal, e Rui Ventura, presidente da APPM.

Finalmente, o tema “Enablers da Sharing Economy” reunirá Paulo Barreto, country manager do Facebook Portugal, Rita Sousa Marques, general manager da OLX Portugal, Miguel Muñoz Duarte, professor de Empreendedorismo Nova SBE e Chief Inspiration Officer iMatch e Co-founder da NOW, e Manuel Tânger, co-founder e diretor de Inovação da Beta-i.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 12 Maio 2016 10:52


PUB