Snap entra na bolsa de Nova Iorque

A Snap Inc., empresa que detém o Snapchat, acaba de anunciar a oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), pela qual espera arrecadar 4 mil milhões de dólares e atingir um valor de mercado entre os 20 e os 25 mil milhões. A bolsa de Nova Iorque foi a escolhida para a operação.

Para entrar em bolsa de valores, a Snap teve que divulgar dados da empresa, como o número de utilizadores, que, no final de 2016, chegava aos 158 milhões diários, um aumento de 48% face a 2015. Por região, os EUA são os mais presentes na rede social, com 68 milhões de utilizadores, segue-se a Europa com 52 milhões de participantes e o resto do mundo, 39 milhões.

Embora tenha tido uma receita de 404 milhões de dólares em 2016, a Snap registou um prejuízo de 514 milhões. Apesar disso, esta deverá ser a maior entrada em bolsa desde a do Alibaba, o “gigante” chinês de comércio eletrónico, em setembro de 2014.

A oferta de ações deverá, assim, começar em março, com a empresa a depositar confiança na “reinvenção da câmara”, que, afirma, “representa a maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam”.

briefing@briefing.pt

 

 

Segunda-feira, 06 Fevereiro 2017 11:27


PUB