Este ano, o EDP University Challenge traz novidades – os 15 finalistas ganham a participação num pitch bootcamp, e aos vencedores será atribuído um prémio financeiro no total de €13.500 e possibilidade estágio na EDP.
Os participantes terão de apresentar um plano de marketing/comunicação dirigido ao território abrangido pela barragem do Baixo Sabor, assente num dos ativos da região: o património natural. Os concelhos abrangidos são Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, nas margens do rio Sabor, em Trás-os-Montes.
“O tema permite à EDP recorrer às competências da Academia para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável de um território ao qual estará ligada durante mais seis décadas, o período de vigência da concessão da recém- construída barragem do Sabor. Sublinhe-se que a EDP tem em curso no local um ambicioso plano de conservação da natureza, desenhado para compensar impactos e gerar valor, criando parcerias com a população local”, afirma a empresa em comunicado.
O prazo de candidaturas decorre até 5 de abril, e deve ser feito em geracaoedp.edp.pt. Os 15 melhores projetos recebem formação da Spark, e, na cerimónia final, em outubro, os cinco finalistas farão a defesa das respetivas propostas em palco, resultando desta prova final três vencedores.