Um plano de marketing para uma barragem? É o desafio da EDP

O EDP University Challenge está de volta. Nesta 10.ª edição, a iniciativa dirigida a estudantes universitários desafia futuros comunicadores e marketeers a desenvolver projetos de marketing territorial assentes na conservação da natureza.

Este ano, o EDP University Challenge traz novidades – os 15 finalistas ganham a participação num pitch bootcamp, e aos vencedores será atribuído um prémio financeiro no total de €13.500 e possibilidade estágio na EDP.

Os participantes terão de apresentar um plano de marketing/comunicação dirigido ao território abrangido pela barragem do Baixo Sabor, assente num dos ativos da região: o património natural. Os concelhos abrangidos são Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, nas margens do rio Sabor, em Trás-os-Montes.

“O tema permite à EDP recorrer às competências da Academia para ajudar a promover o desenvolvimento sustentável de um território ao qual estará ligada durante mais seis décadas, o período de vigência da concessão da recém- construída barragem do Sabor. Sublinhe-se que a EDP tem em curso no local um ambicioso plano de conservação da natureza, desenhado para compensar impactos e gerar valor, criando parcerias com a população local”, afirma a empresa em comunicado.

O prazo de candidaturas decorre até 5 de abril, e deve ser feito em geracaoedp.edp.pt. Os 15 melhores projetos recebem formação da Spark, e, na cerimónia final, em outubro, os cinco finalistas farão a defesa das respetivas propostas em palco, resultando desta prova final três vencedores.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 18 Fevereiro 2016 11:16


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