Para este aparelho, a IKI Mobile optou por substituir os componentes possíveis por materiais recicláveis de origem nacional, desde os elementos que constituem o próprio equipamento à embalagem.
Com um design made in Portugal, o KF 5 Bless Cork Edition apresenta-se como um dos smartphones “mais amigo do ambiente e da saúde do utilizador com características extraordinárias ao nível da proteção da radiação da bateria por comportamento eficaz da cortiça”.
A marca portuguesa, que após o lançamento da primeira fama obteve um volume de vendas de 300 mil unidades quando o previsto era apenas de 30 mil, afirma que os telemóveis agora apresentados foram desenhados e fabricados de acordo com o feedback recebido por parte dos consumidores.
De acordo com o administrador da IKI Mobile, Tito Cardoso, a empresa “irá abrir fábricas em Portugal e em Angola, e já integrou mercados como África do Sul, Angola, Timor Leste, Senegal, Dubai, Brasil e Estados Unidos da América”. O próximo passo, acrescenta, será entrar no mercado retalhista, através da parceria com a JP Sá Couto.

