Vendas e Marketing da SEAT com novo responsável

Wayne Anthony Griffiths acaba de ser nomeado vice-presidente executivo da SEAT para Vendas e Marketing, função que assume a partir de setembro. O profissional substitui assim Andreas Offermann que irá dirigir o Marketing e pós-venda da Bentley.

O novo vice-presidente, que liderava até agora as vendas da Audi AG na Alemanha, reportará diretamente ao presidente do conselho executivo SEAT, Luca de Meo.

Wayne Anthony Griffiths começou na Audi AG, em Ingolstadt, em 1989 e, depois da passagem pela SEAT regressou àquela marca, onde ocupou vários cargos superiores no departamento de Marketing e Vendas, incluindo a gestão, a partir da sede, na Alemanha, de alguns mercados como o de Espanha, Portugal e Grécia. Griffiths foi depois nomeado assistente do conselho diretivo para Marketing e Vendas, tendo depois liderado o departamento de Retalho e Marketing Internacional. Entre 2005 e 2013, foi responsável pelas vendas nos mercados de exportação europeus até ter assumido, em fevereiro de 2013, a liderança de vendas na Audi AG na Alemanha. Foi, segundo o grupo, “sob a sua liderança que a Audi se tornou líder do segmento premium no mercado europeu e na Alemanha”.

“Com o dr. Offermann à frente da divisão de Vendas e Marketing, as nossas vendas cresceram 25% desde 2013 e mantêm uma tendência positiva em 2016. Gostaria de agradecer-lhe a sua paixão e dedicação. Griffiths vai liderar as Vendas e Marketing num momento muito excitante para a SEAT e para a indústria automóvel. Iniciámos a maior ofensiva de produto da nossa história com o Ateca, e também estamos num momento mudança na relação com os clientes em termos de conetividade e mobilidade”, refere o presidente da SEAT, Luca de Melo.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 26 Agosto 2016 12:26


PUB