O grupo pretende assim responder às exigências das marcas com alcance “cada vez mais global e que se destinam a públicos cada vez mais diversificados”. “O ano de 2016 foi um dos melhores anos de sempre do grupo. Temos vindo igualmente a crescer ao nível dos projetos de branding, com clientes diretos e também via network Y&R. O relançamento da agência no mercado enquanto Y&R Branding surge de forma natural, refletindo o posicionamento global que a marca já tem”, afirma o CEO do grupo Y&R, João Carlos Oliveira.
De acordo com o grupo, à frente da equipa da Y&R Branding, que “combina competências de design gráfico, 3D, motion graphics e brand voice”, está Pedro Gonzalez, como diretor-geral, e Hélder Pombinho, enquanto diretor criativo.
“Temos hoje uma maior abrangência de competências que estamos a colocar ao serviço de marcas com dimensão internacional. E aqui falamos de clientes como a UEFA, mas também de empresas portuguesas como a Artevasi, que procuram afirmar-se internacionalmente, dotando a sua marca de ferramentas que lhes permitam competir nos mercados onde estão presentes”, refere o diretor-geral da Y&R Branding, Pedro Gonzalez.
Já o diretor criativo Hélder Pombinho explica que as marcas apresentam necessidades cada vez mais globais, pelo que a abordagem em termos de conceitos e identidade deve seguir esse caminho: “Aplicamos ao branding a filosofia da Y&R: Resist the Usual. Procuramos sempre o Santo Graal de cada marca, aquilo que a torna única. E traduzimos isso no seu sistema de identidade”.

