As Superbrands 2025 são…

A Superbrands Portugal distinguiu as 48 Marcas de Excelência, esta terça-feira, num evento que decorreu no Taguspark, em Oeiras. Participam pela primeira vez as insígnias: AdvanceCare, Casa Ermelinda Freitas, Colombo, Efapel, Eurest, Iberdrola, Observador, Repsol e Seguro Direto.

As Superbrands 2025 são…

Nesta 21.ª edição, foram eleitas mais seis marcas do que na última edição: AdvanceCare, Ageas Seguros, Alegro, Auchan, Banco Montepio, BP, Branca de Neve, Caetano Auto, Caixa Geral de Depósitos, Carris, Casa Ermelinda Freitas, Cavalinho, Centro Colombo, DreamMedia, Edenred, EDP, Efapel, Endesa, ERA Imobiliária, Eurest, Ernst & Young (EY), Fnac, Iberdrola, ISQ, Izidoro, KPMG, Locarent, Lusíadas Saúde, Médis, MEO, Mercedes-Benz, MO, Nova SBE, Observador, Perfumes & Companhia, Prio, Prosegur Alarms, Purina, Remax, Renault, Repsol, RFM, Sapo, Secil, Seguro Direto, SIC, Sport Lisboa e Benfica, e Sport TV.

Além disso, tendo a convicção de que as insígnias não são apenas negócios, a Superbrands promove ainda a avaliação das Personalidades de Excelência, em que são galardoadas as figuras que mais se destacaram nas suas áreas. Através de uma votação pública, os eleitos foram: Nuno Markl, na categoria Influencers; Luís Borges, em Estilistas e Modelos; Bernardo Sousa, na categoria Pilotos de Corrida; e, por último, Sara Correia, na dimensão Fadistas.

Houve ainda a oportunidade de entregar o Prémio Superbrands Solidária, desta vez à organização humanitária Médicos Sem Fronteiras. De acordo com a organização, esta distinção deve-se à sua missão e ao trabalho desenvolvido na prestação de assistência médica de emergência a pessoas afetadas por conflitos armados, epidemias, desastres naturais ou exclusão dos cuidados de saúde. Esta distinção surge da vontade de enaltecer e premiar as causas sociais que, através da sua atuação, “têm-se destacado na criação de um mundo melhor”.

Já no que diz respeito à Melhor Capa 2025, o prémio foi atribuído à Mercedes-Benz.

O Country Manager da Superbrands Portugal acredita que este número de vencedores reflete não apenas a vitalidade do mercado português, mas também a capacidade das marcas em continuarem a construir “relações de confiança e relevância” junto dos consumidores. Pedro Diogo Vaz acredita também que o facto de existirem perto de uma dezena de novas insígnias demonstra que “a excelência está em constante renovação”, e que há um “movimento saudável” de marcas que se “desafiam, evoluem e conquistam o seu espaço”.

Simão Raposo

Quarta-feira, 29 Outubro 2025 10:59


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