O design da Pacifica e as artesãs da Chicala continuam em digressão

O projeto “Observatório da Chicala“, que conta com design da This is Pacifica, continua em digressão: depois do Vitra Design Museum e do Guggenheim de Bilbao, está agora exposto no CCCB de Barcelona e no Museum of Art de Telavive.

Até finais de agosto é possível conhecer a arte e a vida das mulheres do bairro luandense de Chicala em Barcelona, integrado na exposição “Making Africa: A Continent of Contemporary Design”. Em Telavive, o projeto faz parte da mostra “South of the Sahara: Accelerated Urbanism in Africa”.

A próxima paragem, de maio a novembro, será a Bienal de Arquitetura de Veneza, comissariada pelo chileno Alejandro Aravena, Pritzker 2016 de Arquitetura. O “Observatório da Chicala” fará parte da mostra “Time Space Existence”.

Além do design, a This is Pacifica criou entretanto um vídeo de apresentação do projeto, com filmagens no Bairro da Chicala e ilustrativo do processo de colaboração criativa da agência com os artesãos locais.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 02 Maio 2016 11:03


PUB