“Foi um desafio incrível desenvolver um projeto com a responsabilidade e ambição de ter um impacto positivo nas vidas e no mundo de jovens portugueses. A importância estratégica – e pessoal – que desafios de empreendedorismo social têm para a TORKE+CC tangibiliza-se neste primeiro de uma série de projetos que o protocolo de cooperação que temos com o Programa Escolhas nos permitirá desenvolver”, afirma o sócio cofundador da agência Pedro Alegria.
A marca foi totalmente desenvolvida pela TORKE+CC, tendo partido de um processo de cocriação com a equipa do Programa Escolhas para o conceito base e funcionamento, que posteriormente deu origem ao naming, assinatura, design de marca, linguagem gráfica e execução criativa de website e criação de ferramentas vídeo (em parceria com a LoboMau).
A este propósito, outro dos sócios da agência, Hugo Tornelo, sustenta que “a possibilidade de desenvolver uma brand que tem como objetivo principal fomentar mais ideias e usar a criatividade para resolver problemas foi uma analogia muito interessante, estando (os criativos) habituados a estar no processo inverso”: “Aqui não estamos a contribuir com ideias, estamos a desenvolver uma plataforma para receber ideias”.

