A Bayer e Clara Não tomam o controlo da saúde íntima

A Bayer e Clara Não juntam-se para a campanha “Toma o controlo da tua SAÚDE ÍNTIMA!”. Esta iniciativa pretende criar uma “conversa entre amigas” para quebrar tabus e empoderar as mulheres com conhecimento para cuidarem do seu corpo.

A Bayer e Clara Não tomam o controlo da saúde íntima

Este projeto aborda de forma “descontraída e acessível” as diferentes fases e desafios da saúde íntima da mulher, tendo como foco a distinção entre infeções vaginais comuns, como a candidíase e a vaginose bacteriana. Desta forma, a marca pretende combater a desinformação e o autodiagnóstico incorreto, reforçando a mensagem de que “saúde íntima é muito mais do que apenas higiene íntima”.

Para tal, ao longo de seis semanas, serão referidos vários temas e haverá a partilha de informação sobre cada um deles em artigos e publicações nas redes sociais de Clara Não. Além do foco nas infeções vaginais, serão abordados os cuidados de prevenção, como a higiene e o papel dos probióticos, a importância da contraceção informada, os desafios da menopausa e a prevenção de infeções urinárias.

A influenciadora afirma que está “muito entusiasmada” por se juntar à Bayer nesta campanha para criar um espaço “seguro e informativo”. “Queremos que todas se sintam à vontade para perguntar, aprender e, acima de tudo, cuidar de si sem vergonha ou desinformação”, acrescenta.

A plataforma central será um microsite que vai reunir os conteúdos desenvolvidos para informar as mulheres, ajudá-las a identificar sintomas e a adotar medidas preventivas no seu dia a dia. A página incluirá também o avaliador de sintomas online, uma ferramenta para um primeiro despiste de infeções, e informação sobre as soluções da farmacêutica, como o Gino-Canesten e o GineCanesbalance.

Simão Raposo

Segunda-feira, 06 Outubro 2025 12:55


PUB