A Cáritas TTouch as pessoas

A Cáritas dá a conhecer as suas duas novas campanhas, desenvolvidas pela TTouch. A primeira tem como objetivo divulgar o peditório nacional da confederação e sensibilizar para a importância de contribuir, que se realiza de 5 a 12 de março, e a segunda dirige-se aos contribuintes que ainda não decidiram a que causa querem doar 0,5% do seu IRS.

Cáritas

No âmbito da campanha do peditório nacional, a agência partiu da premissa de que, a maioria das pessoas, gostaria de ajudar mais e pessoalmente, mas, por falta de tempo, de capacidade, ou até por alguma inércia, acaba por não o fazer.

Assim, num tom “muito prático e, até, um pouco irónico”, a Cáritas explica que é possível fazer qualquer uma das coisas que a sua rede faz, ou ser “realistas” e contribuir para que o peditório nacional que chega a todo o País ajude centenas de pessoas.

“A ideia é mostrar que o trabalho desta rede chega a tanta gente, sempre de forma tão próxima e humana, que as pessoas que contribuem, mesmo que “apenas” com dinheiro, podem ficar descansadas porque, como diz a campanha, ‘nós transformamos o teu donativo em amor’”, diz a diretora criativa da TTouch, Teresa Pinto Leite.

Já para a campanha de IRS, a agência utilizou o dilema que as pessoas sentem para escolher a causa que vão apoiar, justificando que, sendo a Cáritas uma rede tão grande e que apoia tantas causas e tantas pessoas, é como se os contribuintes não tivessem que escolher, estando, deste modo, a “ajudar toda a gente”.

Quinta-feira, 02 Março 2023 12:31


PUB