A Cozinha Continente é de toda a gente e a Briefing foi provar

O Co-Lab Continente, na Amadora, foi o local escolhido pela marca para apresentar a evolução da Cozinha Continente e as novidades que chegam este ano. A Head of Food Solutions da MC, Ana Alves, revelou à Briefing que a qualidade é o que diferencia a marca da concorrência.

A Cozinha Continente é de toda a gente e a Briefing foi provar

A Cozinha Continente chegou às lojas há um ano. Desde então, e resultado de um aumento da procura por parte dos consumidores por refeições prontas, tem vindo a evoluir e a diversificar a sua oferta. E, uma vez que “O Continente é de toda a gente”, a oferta da insígnia procura ir ao encontro das diferentes necessidades que os diferentes clientes – atuais e futuros – possam ter.

A 1 de março deste ano, deram a conhecer a nova plataforma de comunicação do Continente e sobre que eixos é que atua. Alinhada com o eixo da qualidade, que se foca não só nos ingredientes como nos produtos, nas embalagens e no serviço, encontramos a Cozinha Continente. A qualidade é também o que, para a Head of Food Solutions da MC, Ana Alves, diferencia a Cozinha Continente da concorrência.

Lançada a 19 de março de 2023, tem procurado trazer à mesa dos portugueses refeições que respeitam a tradição, tendo a qualidade sempre em primeiro lugar. Este atributo é o que diferencia a insígnia da concorrência, como afirma Ana Alves: “Esta é a nossa obsessão e também aquilo que nos diferencia”.

Para este ano, as novidades que a Cozinha Continente traz são as soluções inovadoras que levam refeições “prontas, práticas e convenientes” aos consumidores e o reforço da gama Grab&Go. Além de fazer chegar a todos os seus consumidores, em qualquer lugar, “a qualidade e conveniência das suas refeições”, tanto em loja como take-away, apresenta também as refeições a vapor – a serem terminadas no microondas – e as mise en place – as pré-confecionadas que podem ser terminadas em casa, tornando qualquer pessoa o chef da sua casa.

Sobre a evolução da marca desde o seu lançamento, Ana Alves destaca o crescimento a que têm assistido: “O ano passado fechamos o ano com crescimento de 20 %. É um crescimento muito importante porque ele foi feito também em volume – em volume também crescemos”. Com a chegada do verão, a perspetiva é de um crescimento ainda mais acelerado, acrescenta.

Além dos clientes mistério nos restaurantes e dos focus group feitos no Co-Lab, o maior feedback materializa-se na repetição de compra. “Nós temos assistido a uma repetição de compra enorme e a um grau de lealdade e confiança, ou seja, os clientes que compram este tipo de soluções nas nossas lojas são clientes que tipicamente ficam para comprar o resto das compras”, refere a Head of Food Solutions da MC. O envolvimento dos clientes com a marca tornou-se importante também pelos inputs que têm ajudado a construir. “O bacalhau espiritual foi um exemplo disso. Foi uma sugestão de um cliente de que olhássemos para a receita original, tradicional, e nós fizemo-lo”, acrescenta.

Sob o mote da plataforma de comunicação, “O Continente é de toda a gente”, a campanha é lançada esta sexta-feira, dia 19 de abril, e vai estar disponível em outdoor, rádio, televisão e social media.

Mariana Paulo

Quinta-feira, 18 Abril 2024 12:04


PUB