A IKEA e a Uzina arrumam o Grande Prémio CCP

“A estante dos €75.800”, da Uzina para o IKEA, é o vencedor do Grande Prémio CCP, anunciado na sexta-feira, na gala do 26.º Festival, que decorreu no Beato Innovation District.

A IKEA e a Uzina arrumam o Grande Prémio CCP

“Surfing Through the Odds”, da Coming Soon para a Betclic, venceu o Grande Prémio Jornalistas e “Quando for grande quero ser contabilista”, da Stream and Tough Guy para a Ajuda de Berço, levou para casa o Grande Prémio para o Bem. A Graficalismo foi eleita a Agência do Ano e a Betclic arrecadou o título de Anunciante do Ano.

Este ano foram inscritos 933 trabalhos a concurso, tendo chegado 346 a shortlist. Foram atribuídos no total 35 ouros, 65 pratas e 105 bronzes.

A categoria Publicidade teve 63 trabalhos finalistas e 33 prémios, com 18 bronzes, nove pratas e seis ouros. Design contou com 80 finalistas e 54 prémios, com 26 bronzes, 19 pratas e nove ouros. Na categoria Digital houve 71 finalistas e 47 prémios, com 28 bronzes, 12 pratas e sete ouros. Experiências de marca teve 27 finalistas e 13 trabalhos premiados, com seis bronzes, quatro pratas e três ouros. Craft em Publicidade contou com 73 finalistas, com 39 trabalhos premiados, com 20 bronzes, 15 pratas e quatro ouros. Na categoria Criatividade em Meios houve 23 finalistas com 14 prémios atribuídos, com cinco bronzes, seis pratas e três ouros. E, por fim, Integração e Inovação com nove finalistas e cinco prémios, com dois bronzes e três ouros.

Foram ainda revelados os melhores de cada categoria a concurso:

 

Publicidade

Melhor Anunciante: Intermarché

Melhor Agência: Stream and Tough Guy

 

Design

Melhor Anunciante: Cabrita Wines

Melhor Agência: This is Pacifica

 

Digital

Melhor Anunciante: Joana Barrios

Melhor Agência: Graficalismo

 

Experiências de marca

Melhor Anunciante: Betclic

Melhor Agência: Stream and Tough Guy

 

Craft em Publicidade

Melhor Anunciante: Associação Nacional de Coberturas Verdes

Melhor Produtora de Som: Núcleo Áudio

Melhor Produtora de Imagem: More Maria

 

Criatividade em Meios

Melhor Anunciante: The Walt Disney Portugal

Melhor Agência: OMD

 

Integração e Inovação

Melhor Anunciante: Licor Beirão

Melhor Agência: Mustard

 

Nesta mesma noite, o artista plástico e publicitário Jorge Barrote foi homenageado com o Prémio Carreira, entregue pelo designer e criativo Manuel Peres. Subiram ainda ao palco os Young Lions que vão representar Portugal em Cannes este ano, os vencedores das Bolsas Zona II, assim como os vencedores dos Briefs Abertos CCP 2024, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam aos briefs das marcas APAJO, LEROY MERLIN, Superbrands Portugal e Zippy.

 

 

 

Segunda-feira, 27 Maio 2024 10:08


PUB