A nova funcionalidade de sincronia avançada, que é agora lançada, permite que vários ecrãs estejam coordenados. Dessa forma, são apresentados conteúdos complementares que, quando vistos em conjunto, contam uma história que pode ser adaptada ao contexto. No caso da campanha da Frize, protagonizada por Ljubomir Stanisic, o impacto é imediato, sendo possível ver o chef com expressão a querer agarrar uma garrafa da bebida com sabor a limão. No painel ao lado, a garrafa surge em destaque, pronta a ser agarrada e bebida.
A diretora de Marketing da JCDecaux Portugal, Andreia Paulo, afirma que esta campanha “marca mais um passo de inovação”, no caminho da digitalização do OOH em Portugal. Além disso, considera que, através da sincronização avançada, é possível oferecer experiências “mais personalizadas e impactantes”, que permitem reforçar a ligação entre marcas e consumidores, “potenciando ao máximo o verdadeiro poder do meio”.
Já a Marketing Manager de Águas e Cervejas da Sumol+Compal, Mariana Aragão, acredita que esta comunicação é o “reflexo perfeito” do ADN da Frize: “disruptiva, bem-disposta e com coragem para fazer diferente”. Diz também que esta é uma confirmação daquilo que “a marca sempre foi: leve, bem-humorada e cheia de personalidade”.
Simão Raposo