A MAPFRE realiza um sonho com IA

A MAPFRE lança uma campanha do seguro Vida em Vida, sob o mote “Nada por Viver”. Em colaboração com o Teatro Tivoli BBVA e o projeto A Avó Veio Trabalhar, a marca realizou o sonho de uma idosa de 80 anos, com o objetivo de incentivar as pessoas de todas as idades a perseguirem os seus sonhos e a abraçarem a imprevisibilidade da vida.

A MAPFRE realiza um sonho com IA

No filme da campanha, protagonizado por Teresa – beneficiária do projeto “A Avó Veio Trabalhar”–, é possível saber que o seu sonho era ser atriz. Posteriormente, o estúdio criativo Falamusa, com recurso a imagens feitas através de inteligência artificial a partir de fotografias suas de quando era mais jovem, mostrou como a sua vida teria sido se tivesse seguido o seu desejo de criança. Por fim, esta idosa transmite a mensagem de que as pessoas não devem deixar nada por fazer e não se deve arrepender do que já fizeram.

Este anúncio faz a ponte para o seguro Vida em Vida da MAPFRE, que tem como premissa incentivar as pessoas a aproveitarem os benefícios ao longo da vida. Seja com consultas de nutrição e de saúde mental, este plano pretende aumentar a qualidade de vida dos seus clientes, combatendo a ideia de que este tipo de seguros só traz benefícios póstumos.

O diretor de Marketing e Clientes, João Gama, explica que o objetivo desta publicidade é mostrar “as infinitas possibilidades que nascem quando combinamos a imaginação humana com a mais avançada tecnologia”. Considera ainda que este é um filme que aborda um tema “tão humano e universal” quanto os nossos sonhos pessoais, a partir de “um ângulo inovador, que seria impossível de trazer à luz de outra forma”.

Simão Raposo

Quinta-feira, 08 Maio 2025 09:24


PUB