A mudança de grafismo é acompanhada por uma renovada oferta na plataforma, que vai procurar marcar a agenda do dia em três momentos diferentes: manhã, tarde e noite – cada um com edições próprias e conteúdos exclusivos. A quase totalidade dos conteúdos da SÁBADO online passa a ser de leitura exclusiva para assinantes, todavia, os temas da atualidade, nomeadamente todos os conteúdos relacionados com a pandemia de Covid-19, manter-se-ão com janela aberta, acessíveis a todos os leitores.
“Vocacionado, quase na totalidade, para conteúdos premium, o formato ‘long form’ será uma presença constante, proporcionando ao leitor uma experiência total: texto, fotografia e conteúdo multimédia, como: vídeo, gráficos estáticos ou dinâmicos. Só com a oferta deste tipo de conteúdo será possível fidelizar e conquistar leitores, oferecendo-lhes uma navegação ‘clean’, mas ao mesmo tempo com vários pontos para explorar e aprofundar o conteúdo, seja através dos pormenores multimédia ou navegando pelo índice. Com esta estratégia pretende-se consolidar o site da SÁBADO como uma paragem obrigatória para quem procura informação com qualidade e relevância”, refere o diretor da SÁBADO, Eduardo Dâmaso.
A Partners desenvolveu um conjunto de peças gráficas, que pretendem valorizar as várias vertentes do ADN SÁBADO: Política, Investigação, Ciência, Economia, Lifestyle e Cultura. A campanha, que comunica o lançamento do novo site, está presente em: meios da Cofina Media, televisão – SIC Notícias, TVI24, Hollywood, AXN e AMC –, redes sociais, Google search e Google display.