A Bazooka lança uma inteligência superficial. Bem-vindo, Cajó

Na sua campanha de Natal, a agência de publicidade Bazooka oferece como presente, ao País, o Cajó 2.0. Esta é a primeira inteligência superficial do mundo, uma tecnologia responsiva semelhante à Inteligência Artificial (IA), mas com um arquivo de dados completamente diferente.

A Bazooka lança uma inteligência superficial. Bem-vindo, Cajó

O Cájó 2.0 é uma inteligência superficial – pelo tipo de perspetivas que dá sobre as perguntas dos utilizadores – e que, neste Natal, é o presente ideal para os amigos que se reúnem nas festas, para as famílias que convivem à mesa e, no fundo, para todos os portugueses.

“No final de cada ano, procuramos sempre desenvolver uma campanha de Natal da própria agência e, desta vez, com o tema da IA na berra, achámos que era o timing certo para oferecermos a Portugal um presente especial – a primeira inteligência superficial do mundo”, começa por explicar o diretor criativo da Bazooka, Flávio Gart.

“O objetivo foi pegar na portugalidade de que tanto nos orgulhamos e injetar grande parte desse património comportamental numa tecnologia responsiva, à qual demos o nome de Cájó 2.0 – uma IA que, mais do que conhecer toda a informação presente na internet, conhece a ‘escola da vida’ e, com isso, dá-nos respostas superficiais às questões mais profundas que se lhe possam colocar”, esclarece Flávio Gart.

A campanha da Bazooka convida todos os curiosos a explorarem a inteligência superficial Cájó 2.0, fazendo quaisquer perguntas que queiram na plataforma ou escolhendo algumas questões pré-definidas e que permitem, de imediato, constatar as potencialidades desta Inteligência, adquiridas em “tascas, snack-bares e tabernas”, conforme se pode ler na introdução do site.

João Bernardo

Quinta-feira, 19 Dezembro 2024 10:21


PUB