A publicidade nos jogos de telemóveis dá frutos na Black Friday

Com a Black Friday e a Cyber Monday a aproximarem-se, a 29 de novembro e a 2 de dezembro respetivamente, um estudo recente da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, indica que os mobile gamers são um público essencial às campanhas de publicidade das marcas. 70 % dos consumidores afirmam-se mobile gamers assíduos.

A publicidade nos jogos de telemóveis dá frutos na Black Friday

De acordo com o estudo, estes consumidores são 24 % mais propensos a comprar marcas que viram em anúncios em jogos de telemóveis e 14 % tendem a pesquisar por novas marcas ou produtos através de mobile apps.

Já no que respeita aos formatos, a publicidade em vídeo nos dispositivos móveis gera até 14 vezes mais retorno do que outros formatos, principalmente se forem anúncios interativos.

Os gamers, em particular, estão também a demonstrar uma predisposição maior do que os non-mobile gamers por certas categorias de produto, nomeadamente artigos de casa inteligentes (+63 %), automóveis (+55 %) e computadores (+33 %).

João Bernardo

Segunda-feira, 28 Outubro 2024 17:03


PUB