A propriedade familiar pretende proporcionar experiências de imersão para serem vividas em família e entre amigos, sendo que tem espaços dedicados às crianças e é pet friendly. As três opções permitem, assim, dar a conhecer diferentes atividades, tendo como objetivo a mostra da região e o reforço de o compromisso que a produtora diz ter com a sustentabilidade.
A experiência “aDOURO” pretende ser uma viagem para o universo do Douro e das suas três sub-regiões vitivinícolas, em que são explicados os diferentes processos de produção dos vinhos, enquanto se faz uma prova da bebida. Já a “TRUE SENSE OF PLACE” tem como propósito mostrar que as diferenças de um lugar influenciam cada vinho. Um momento que acontece na varanda da quinta, que tem vista para as vinhas e para o rio Douro. Por fim, a “PICNIC” oferece a possibilidade de fazer, como o próprio nome indica, um picnic e de visitar o espaço, havendo a opção de fazer uma prova de vinhos. A partir de 1 de junho, passa a estar disponível uma “opção familiar”, que inclui um peddy paper pelas vinhas.
Além de querer mostrar a sua oferta, a Quinta da Pôpa pretende envolver a comunidade e promover as parcerias locais, com a mostra de produtos regionais de gastronomia e artesanato. Nesse âmbito, quem residir num raio de 25 quilómetros da produtora, vai poder usufruir da experiência “aDOURO”, gratuitamente, nas primeiras sextas-feiras de cada mês.