A sheerME ruma ao Brasil

A sheerME, plataforma portuguesa de marcações e pagamentos online de serviços de beleza e bem-estar, está a instalar-se no hub tecnológico Porto Maravalley, no Rio de Janeiro, Brasil, com o apoio das iniciativas de internacionalização da Startup Portugal.

A sheerME ruma ao Brasil

“Acreditamos que aqui estarão as empresas de inovação mais relevantes, temos incentivos fiscais e estaremos instalados num pólo tecnológico muito importante para a América Latina”, afirma o CEO da sheerME, Miguel Alves Ribeiro. “A intermediação foi realizada pela Invest Rio, a agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio, e é o resultado da participação no programa ‘Business Abroad’ da Startup Portugal, para expandir a presença dessas empresas na apelidada ‘cidade maravilhosa'”, explica.

Por seu lado, o Head of Projects & Operations da Startup Portugal, Pedro Sacramento, adianta que acompanharam com “muito interesse” o ritmo acelerado de crescimento da sheerME, pelo que é  com “grande satisfação” que observam “resultados tão inspiradores”.

O Rio de Janeiro está a desenvolver um polo de educação e tecnologia chamado Porto Maravalley, na região do Porto Maravilha, onde a empresa se vai localizar. Além de apostar na formação de jovens talentos, o projeto pretende oferecer infraestruturas para a instalação de empresas ligadas à tecnologia e inovação no local.

Conforme o presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen, ao escolher este local como a sua base de operações, a sheerME está a reconhecer o potencial da cidade como um centro de negócios. “A chegada da sheerME ao Rio é mais um sinal positivo do ambiente económico na cidade e de todo o trabalho que temos desenvolvido em termos de inovação. Estamos a assistir não só à criação de empregos e geração de rendimentos, mas, também, à entrada de novas empresas e tecnologias que estão a perceber que o Rio é o local ideal para inovar, viver e trabalhar”, refere.

Até o fim do ano, a expectativa da empresa é ultrapassar o número de 30 profissionais na cidade.

Terça-feira, 17 Outubro 2023 12:09


PUB