Quantas vezes desvalorizámos a amizade ao dizer “somos ‘só’ amigos”? Quantas vezes jantámos fora com um amigo e fomos abordados como se de um casal se tratasse? Desde quando é que se passou a assumir que a amizade é um sentimento menor? São essas algumas das questões que serviram de inspiração para esta comunicação que pretende combater os preconceitos e fazer uma reflexão sobre o tema.
Esta publicidade vai materializar-se através da presença numa rede de outdoors em território nacional e com um filme que percorre momentos da amizade entre um amigo e uma amiga.
“É fundamental reconhecer que a amizade não deve ser subestimada ou colocada em segundo plano, e é exatamente isso que queremos fazer”, diz o responsável de Marketing. “E é também desta forma que reforçamos, uma vez mais, o nosso compromisso em sermos mais do que uma marca de cerveja: somos uma marca que valoriza e celebra a amizade”, acrescenta.
Com o título, “Pelas amizades que não querem ser outra coisa”, vai estar presente em televisão, digital e OOH, contando com a participação de influenciadores digitais que vão falar sobre o tema com os seus seguidores. A criatividade é assinada pel’O Escritório, o planeamento de meios fica a cargo da Initiative e a Live Content assegura a amplificação digital.
Simão Raposo