A UNICEF e a AXA GO querem uma internet mais segura

No âmbito do Dia da Internet Mais Segura 2023, que se assinala esta terça-feira, dia 7, a UNICEF Portugal, com o apoio da AXA GO Portugal, lança a campanha “Segurança Digital, Ação Real”.

O intuito da campanha é alertar e sensibilizar crianças e adultos para os riscos relacionados com a internet e contribuir para a adoção de comportamentos online mais seguros.

Segundo a associação, as crianças passam cada vez mais tempo online e mantê-las seguras é uma preocupação diária de pais e professores. Neste sentido, a campanha disponibiliza um conjunto de recursos pedagógicos e sugestões, que ficarão disponíveis no site oficial da UNICEF.

“Com a pandemia da Covid-19, assistimos a um aumento da utilização não supervisionada da Internet, o que aumentou a exposição das crianças ao risco de ciberbullying, abuso e discriminação. A literacia mediática e a educação digital desempenham um papel fundamental na prevenção e mitigação de riscos de segurança online. Devemos envolver toda a comunidade – pais, educadores, professores, crianças e jovens. Fazer da internet um lugar seguro tem de ser assumido por todos como uma prioridade real”, refere a diretora executiva da UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori.

Além disso, os materiais da iniciativa incluem uma série de banda desenhada educativa e interativa, os Cybervengers by AXA. Através de cinco episódios, os Cybervengers, um grupo de cinco amigos, levam os leitores por aventuras que giram em torno dos riscos online e de como os evitar.

 

Terça-feira, 07 Fevereiro 2023 16:15


PUB