The Museum surge como fruto de uma colaboração entre a ONA, The Art Gate e as curadoras de arte Leonor Carrilho e Joana Valsassina, responsáveis pelas exposições patentes no hotel. O nome é explicado pela coabitação com a galeria de arte e pela mostra de jarras com vegetais, plantas e especiarias nas estantes do restaurante e do lounge.
Com uma mesa redonda de 12 lugares e mais seis lugares na mesa do chef, dentro da cozinha, o restaurante oferece um menu de degustação de dez momentos cinco dias por semana (de quinta à segunda-feira). Uma equipa de três jovens chefs de Lisboa, Bilbao e Rio de Janeiro propõe-se criar uma experiência única para os convidados, utilizando ingredientes portugueses provenientes de uma comunidade de produtores da região de Lisboa.
Além disso, uma biblioteca de vinhos, com uma seleção de vinhos orgânicos, feitos por produtores nacionais e internacionais, uma montra da comunidade de produtores, distribuidores, bares e lojas de vinho do país, ocupa uma das paredes do lounge.
A equipa de chefs: Micael Duarte (ex Prado e Taberna do Mercado) Iñaki Bolumburu (ex Nerua e Noma), Mariana Schmidt (ex-Laisai e Mugaritz), e Edgar Bettencourt (ex Feitoria) é liderada por Patrícia Pombo (Project Manager & Sommelier, ex ONA at the Beach), que na sala conta com Nora Garberson (Service manager, ex ONA Basel). O menu conta também com wine pairing e cocktails, criados pela jovem mixologista, Constança Cordeiro (Toca da Raposa), feitos com ingredientes sazonais, de preferência encontrados na floresta.