Adidas diz adeus à publicidade em TV

A adidas acaba de revelar que irá deixar de investir em publicidade em televisão. É que a marca pretende aumentar as suas receitas de ecommerce de mil milhões de euros, em 2016, para os 4 mil milhões em 2020, contando para isso com os canais digitais.

O anúncio chega do chefe executivo da adidas, Kasper Rosted, que explicou à CNBC que a mudança de estratégia se deve ao facto de “os consumidores mais jovens se ligarem à marca predominantemente a partir de dispositivos móveis”. “O engagement digital é fundamental para nós”, afirma.

O investimento da marca em TV, nos EUA, é relativamente baixo em comparação a outros anunciantes, com a adidas a encontrar-se na 511ª posição na tabela de gastos em publicidade em televisão nos últimos 30 dias, de acordo com a iSpotTV. A empresa dedica quase metade do orçamento de Marketing em parcerias, enquanto os outros investimentos são direcionados para ativações digitais, de ponto de venda ou com clubes desportivos.

brieifng@briefing.pt

 

Quinta-feira, 16 Março 2017 12:36


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