A marca admite “uma abordagem de comunicação irreverente e inovadora em Portugal, para gerar, numa primeira fase, curiosidade pela descoberta desta nova gama de cervejas, mas sobretudo para reforçar esta ligação ativa da marca ao mundo artístico”.
Os artistas portugueses The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina são o “Coruja”. As intervenções deste grupo, disseminadas por Lisboa, Porto e Braga marcam o arranque de uma plataforma de apoio à arte pública e urbana, numa parceria entre a Super Bock e a Solid Dogma.
A marca vai, assim, ao longo de três anos, implementar um conjunto de iniciativas, várias em colaboração com os nove artistas, e também apoiar novos talentos nacionais.
A primeira manifestação desta plataforma acontece a 20 de abril com a inauguração de uma exposição com obras inéditas de autoria de cada um dos nove artistas do coletivo e uma festa de lançamento. Depois, haverá uma exposição itinerante com as nove obras, que no futuro também farão parte do universo de comunicação da marca.
Nos próximos anos, a coincidir com a data de aniversário da plataforma – 20 de abril -, a Super Bock Coruja irá atribuir o prémio “Coruja para as Artes”, que visa promover os novos talentos na arte pública. Vai ser também criada uma app que irá mapear as intervenções dos artistas envolvidos na campanha e de novos artistas emergentes do panorama da arte pública e urbana. Irá também dar oportunidade aos utilizadores de identificarem intervenções artísticas, mapeando-as na aplicação.
“A marca tem um histórico de inovação e de criatividade em tudo o que faz, desde a comunicação, passando pelas ativações e pelo lançamento de novos produtos, é esse ativo que queremos preservar”, diz o diretor de Marketing Cervejas Portugal do Super Bock Group, Bruno Albuquerque.