As palavras são de da diretora criativa executiva da UZINA, Susana Albuquerque, que enumera vários motivos para a importância do prémio de Agência de Publicidade do Ano, atribuído na cerimónia dos APPM Awards 2024, após a conquista do Grande Prémio CCP, também este ano, com a estante da IKEA.
“Primeiro, porque conseguimos este reconhecimento graças ao trabalho que desenvolvemos para várias marcas: IKEA, Aldi, Federação Portuguesa de Futebol, Mimosa, Nespresso e Nobre. É muito bom ver o trabalho de várias equipas ser reconhecido, ver diferentes tons e ideias em mercados tão diferentes serem premiados. Depois, porque estes prémios reconhecem e premeiam os marketeers, e isso torna este festival especial”, frisa Susana Albuquerque.
Além de defender ser “um momento importante para recordar que as agências e os marketeers dependem uns dos outros, dependem de uma vontade e ambição comuns para fazer trabalho de marca forte e relevante”, a diretora criativa executiva da UZINA partilha um pouco da fórmula que acredita ser o mote para o sucesso. “Quando somos reconhecidos em festivais como este, acho que é porque vemos em todos os clientes um desafio para fazer bom trabalho e construir marcas fortes, que digam alguma coisa às pessoas. E depois só conseguimos isso quando nos rodeamos de uma equipa que quer o mesmo e está disposta a trabalhar para isso”, defende a responsável.
Sofia Ramos Silva