Alvarinho e Fumeiro são Soalheiro

Festa do Alvarinho e do Fumeiro? É na Quinta de Soalheiro, em Melgaço, este fim de semana, de 14 a 16 de maio. O produtor lançou, na sua loja online, um kit que serve de convite para a festa que este ano se estende por todo o concelho.

O Pack Festa do Alvarinho 2021 inclui dois vinhos: Soalheiro Clássico 2020, um ícone do produtor e que reflete no copo a intensidade aromática característica da sub-região; e Soalheiro Granit 2020, um Alvarinho de montanha, que comprova a elasticidade da casta, relevando um perfil mais mineral. Estão também no kit: o fumeiro, um dos atrativos gastronómicos da região, na forma de salpicão de porco bísaro da Quinta da Folga – criado em regime de produção ecológica; e um queijo de cabra Prados de Melgaço, curado com pimentão e alvarinho e produzido segundo as técnicas artesanais da queijaria portuguesa.

Além disso, o pack inclui uma t-shirt com a inscrição “Território”, representativa da filosofia do produtor, e um voucher de uma Prova de Vinhos Clássica na Quinta de Soalheiro, para duas pessoas.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 14 Maio 2021 09:38


PUB