Anúncios com maior alcance? Estão no YouTube

O Facebook está a ficar para trás no que diz respeito ao potencial de alcance dos anúncios quando comparado com o Youtube, que alcança 2,5 mil milhões de pessoas, mais 500 milhões do que o Facebook e cerca de mil milhões do que o Instagram ou o TikTok. Os dados são do OnlyAccounts.

YouTube ultrapassa Facebook e é líder no potencial de alcance dos anúncios

De acordo com o relatório Digital 2024 April Global Statshot Report, os anunciantes alcançaram 2,5 mil milhões de utilizadores no YouTube em abril, ou seja, 46% da população total da Internet. O Youtube é a plataforma de redes sociais mais ativa do mundo, podendo a taxa de utilização ser ainda mais elevada, uma vez que a empresa limita a utilização da sua plataforma a pessoas com 13 anos ou mais.

Embora isto represente uma diminuição de 23 milhões em relação aos números do ano passado, o YouTube conseguiu destronar o Facebook, que ficou em segundo lugar. As estatísticas mostram que o alcance potencial dos anúncios do Facebook no mês passado foi de dois mil milhões, ou seja, menos 500 milhões do que o do YouTube. O Instagram e o TikTok ficaram ainda mais atrás, com um alcance publicitário de 1,69 mil milhões e 1,58 mil milhões, respetivamente. O Pinterest e o Reddit ficaram no fim desta lista, atingindo potencialmente 317 milhões e 233 milhões de pessoas com os seus anúncios.

Além de encabeçar a lista das plataformas de redes sociais mais ativas e de proporcionar o maior alcance potencial de anúncios, os utilizadores do YouTube continuam a passar cada vez mais tempo a utilizar a aplicação. Segundo o último Digital Global Statshot Report, os utilizadores de Android tiveram uma média de 218 sessões mensais no YouTube, passando 27 horas e 43 minutos a ver conteúdos de vídeo na plataforma. Isto representa um aumento de 20 minutos em relação ao ano passado e quase quatro horas e meia a mais do que em 2022.

Terça-feira, 28 Maio 2024 10:51


PUB