Aqui há lugar para oito

É uma agência dentro da agência, com um novo cliente a cada quatro meses. E uma nova equipa. De oito: é assim o The Hostel e o recrutamento já corre nas redes sociais.

Na prática trata-se de um programa de formação da The Hotel, a agência formada por Tiago Viegas e Hélder Monteiro e a que acaba de juntar-se Bárbara Leal Peixoto. A cada quatro meses, uma equipa de jovens estagiários, escolhidos em função dos desafios, vai trabalhar exclusivamente o briefing de uma marca.

Durante esse tempo, os estagiários terão também formação, assistirão e palestras e participarão em workshops. Tudo “debaixo da direção criativa da ¬The Hotel (mas não literalmente, que há um muita pesado)”.

Findos os quatro meses, há sempre a hipótese de, assim o trabalho o justifique, subir para o piso de cima e integrar a equipa principal.

Para já há um desafio que é preciso vencer para se ser recrutado. E parte da premissa de que “os festivais de verão, para as marcas, começam a ter um problema: tendem a ser todos iguais. Ou vá, muito parecidos. E não há nada pior para uma marca que ser igual a… outra marca. Ora para quem investe e patrocina um festival, isso pode ser um problema. E peras”.

A partir daqui o que os candidatos a este Hostel criativo têm de fazer é apresentar “uma ideia para revolucionar o conceito de festival de verão. Uma ideia que pegue num festival de verão e o torne completamente diferente dos outros e absolutamente inesquecível. Música non stop durante 3 dias? Foleiro. Piscinas de ondas dentro dos festivais? Muito visto. Stand-up comedy? Já foi feito”.

fs@briefing.pt

Quarta-feira, 30 Julho 2014 10:49


PUB