Cannes Lions: Leo a agência com mais trabalhos a concurso

 Cannes Lions: Leo a agência com mais trabalhos a concurso

A Leo Burnett Lisboa é a agência com mais inscrições na 60ª edição do festival de Cannes, 70. Seguem-se a Ogilvy, com 38 inscrições, a Publicis, com 28, a BAR, com 22, e a MSTF Partners com 20 peças a concurso.

A participação portuguesa no festival, que decorre de 16 a 22 de junho, inclui 27 agências, com 294 trabalhos relativos a 57 anunciantes.

Com respeito aos anunciantes a que se referem os trabalhos, o Indie Lisboa aparece destacado com 25 peças inscritas, logo seguido da empresa Fast Lane Media & Eventos, sobre a qual há 23 inscrições. Seguem-se a campanha Control Arms, com 19 submissões, o Sport Lisboa e Benfica, com 18 trabalhos a concurso, e a Unilever-Jerónimo Martins, com 13 peças inscritas.

Este ano, foi batido o número de inscrições a nível global. No total, são 92 países com 35.765 peças a concurso, das quais 294 são portugueses. Outdoor é a categoria com mais inscrições portuguesas (63), seguindo-se Imprensa (46), Media (36), Promo & Activação (29), Design (29), Direct (28) e Filme (21).

Fonte: GCI

Quarta-feira, 12 Junho 2013 11:25


PUB