Cannes Lions: Portugal concorre com 294 trabalhos

Cannes Lions: Portugal concorre com 294 trabalhos

A criatividade mundial parece estar em alta: que o digam os 35.765 trabalhos, de 92 países, submetidos à 60ª edição do festival Cannes Lions e que traduzem um crescimento de quatro por cento face ao ano anterior. Portugal está representado com 294 peças, o que também representa um crescimento face às 234 apresentadas em 2012.

Outdoor é a categoria em que há mais candidatos nacionais aos prémios: são 62 os trabalhos a concurso. Segue-se Press, com 46 trabalhos, enquanto em Media são 36 as candidaturas portuguesas.

Promo & Activation e Design receberam ambas 29 trabalhos assinados de agências nacionais, seguindo-se, em número, as categorias de Direct, com 26, e Film, com 21.

Nas categorias de Innovation, que se estreia este ano, e de Creative Effectiveness não há candidaturas nacionais.

A 60ª edição do festival de Cannes, que começa no próximo dia 16, conta com cinco jurados portugueses.

 

Fonte: Cannes Lions

Quinta-feira, 06 Junho 2013 10:04


PUB