Casa Relvas abre as portas à vindima

É tempo de vindima e a Casa Relvas abre as portas da Herdade de São Miguel, no Redondo, Alentejo, aos amantes do vinho. De 20 de agosto a 20 de setembro, é possível fazer parte da equipa e conhecer o trabalho que é desenvolvido na vinha e na adega – pisa a pé incluída.

O produtor alentejano volta a organizar o programa de vindimas que, integrado na sua atividade de enoturismo, pretende divulgar o processo da vindima e a essência do Alentejo, bem como partilhar bons momentos de convívio e descontração.

Em grupos únicos até 10 pessoas – e apenas com reserva de um grupo por dia –, o programa de vindimas tem a duração de cinco horas e inclui várias atividades: passeio na vinha, com a identificação das castas e a análise sensorial de bagos, grainhas e engaços; seguida da vindima manual; já na adega, chega o momento da pisa a pé; seguindo-se a prova de mostos. A iniciativa pode ainda incluir um almoço ao ar livre tipicamente alentejano com produtos locais.

“Queremos que quem nos visita possa ter este contato direto com a nossa terra, a nossa cultura e tradição, numa experiência que sabemos que não os vai deixar indiferentes, mesmo num ano diferente… Temos tudo preparado para receber em segurança quem queira vir passar um dia com a Casa Relvas”, afirma Alexandre Relvas.

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 21 Agosto 2020 09:26


PUB