Este é um projeto é de João Baptista, Bernardo Crespo e Kellman Sequeira, atuais sócios do restaurante El Clandestino, e de Duarte Cardeira, antigo chef de bar do El Clandestino Lisboa.
A ementa propõe opções coloridas, texturadas e com “um sabor incomparável”. Nos ceviches pontuam o Tradicional Peruano, que junta peixe branco, camarão e creme de coentros, e o Puka Mixto em Ajies Peruanos, uma mistura de marisco e peixe branco com creme de ajies peruanos, pimentas do Perú. Já nos tiraditos destaca-se o Tiradito Tuna Nikei, um prato com influência nipónica preparado com atum, molho oriental e aji limo peruano.
Mas há mais: o El Cebichero apresenta duas reinvenções leves e frescas de pratos tipicamente asiáticos: Tártaro de Salmão e Bao de peixe branco e coentros. Nas sobremesas, o lugar de honra é da Tarte Fresca de Lima e da Tarte de Doce de Leite.
Para beber, além de vinho, há cocktails, do clássico Pisco Sour, que junta limão, clara de ovo e bitters, ao Muleta Peruana, que mistura lima, hortelã, gengibre e bitters.