Apoio aos hospitais. Este é o tema social que as marcas mais devem adotar

Os portugueses consideram que o apoio aos hospitais é o tema social mais relevante que as insígnias devem adotar nas suas estratégias de marketing. Quem o diz é a consultora SCOPEN, no estudo “As Marcas nos Temas do Marketing Social”.

Como podem as marcas ser relevantes? A SCOPEN explica

No que diz respeito aos assuntos que mais podem contribuir para a sociedade, os apoios aos idosos e bombeiros completam o pódio, sendo seguidos de ações como o incentivo a uma alimentação saudável, o auxílio a produtores nacionais, o empreendedorismo, as escolas, as instituições sociais, os bancos alimentares e a promoção da igualdade salarial nas empresas.

Além destes, outros dos temas mencionados pelos participantes no inquérito foram as ações dedicadas à literacia financeira, a promoção da igualdade do género e a inclusão no trabalho, e os apoios à cultura e às universidades.

Esta classificação é o resultado do barómetro de marcas da SCOPEN, realizado ao longo de 2023, tendo sido entrevistadas quatro mil pessoas a partir dos 16 anos.

Simão Raposo

Quinta-feira, 02 Maio 2024 12:52


PUB