Constança Macedo quer sustentabilidade nos APPM Marketing Awards

Constança Macedo quer sustentabilidade nos APPM Marketing Awards

É com curiosidade de saber como as empresas estão a incorporar a sustentabilidade e a responsabilidade social nas suas estratégias de marketing que a diretora de Comunicação do BPI, Constança Macedo, aceita o papel de jurada dos APPM Marketing Awards.

A profissional assume que espera “ver estratégias e campanhas que demonstrem a capacidade de captar a atenção, criar uma ligação emocional duradoura com os consumidores e que, ao mesmo tempo, tenham impacto no crescimento das marcas e do negócio”. Confessa ainda que se sente sempre inspirada ao testemunhar como as insígnias conseguem superar desafios e adaptar-se às mudanças do mercado com soluções “originais e eficazes”.

Na opinião de Constança Macedo, os APPM Marketing Awards distinguem-se devido ao facto de terem regras “muito claras” e os membros do júri terem experiências multidisciplinares “muito diversas”.

Na sua avaliação, um trabalho vencedor deve recorrer a estratégias que demonstrem uma compreensão do público-alvo, “que não apenas captem a atenção, mas que também gerem resultados mensuráveis e positivos para a marca”. Além disso, vai também valorizar a integração de valores éticos e sociais. “Em última análise, procuramos projetos que inspirem e elevem os padrões da indústria de Marketing em Portugal”, remata.

Simão Raposo

Quinta-feira, 01 Agosto 2024 10:23


PUB