Esta é a maior anunciante de agosto

A Unilever FIMA foi a maior anunciante em agosto, de acordo com os dados da “MediaMonitor”, da Marktest. A NOS Comunicações subiu ao segundo lugar e a Altice Portugal desceu para o terceiro.

 

Esta é a maior anunciante de agosto

A Unilever FIMA foi responsável por um share of voice de 6.0% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e internet; e de 12.3% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de agosto.

O top3 fica completo com a NOS Comunicações, que alcançou 4.5% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9.3% no que respeita ao total dos 20 maiores anunciantes; e a Altice Portugal, que atingiu 3.6% e 7.5%, respetivamente.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão: sete empresas do grande consumo, cinco da grande distribuição, três de telecomunicações e cinco de outros setores. Em conjunto, foram responsáveis por 48.6% da publicidade, a preços de tabela; e privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 97.5% dos seus budgets.

Entre janeiro e agosto de 2023, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 89.5% do total. A internet captou 4.3%, cabendo 6.2% aos restantes meios analisados pela “MediaMonitor”.

A Marktest refere que o período de recolha da informação relativa a agosto de 2023 não foi concluído para todos os meios.

Quinta-feira, 28 Setembro 2023 11:52


PUB