Vão ser atribuídos três prémios por cada uma das 18 categorias, um Grande Prémio, um galardão para a Agência Criativa do Ano e outro para a Agência de Meios do Ano. Nesta edição, há uma novidade, que é o momento de convívio e festa pós-gala, com animação e música.
O júri, composto por 12 elementos, é presidido pela SPV de Marca e Comunicação da NOS, Rita Torres Baptista. Os restante jurados são: o diretor-geral da Initiative, Rui Freire; o diretor de Estratégia d’O Escritório, Rafael Buciani; o CEO da Pitagórica, Nuno Santos; Nuno Antunes da Academia APAN; a diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, Nádia Reis; a Country Marketing Manager da IKEA Portugal, Mónica Sousa; o Head of Creative Strategy da NTT, Manuel Gravata; a diretora-geral da Henkel, Luísa Oliveira; o Chief Creative Officer da LOLA Normajean, Leandro Alvarez; a diretora de Estratégia da Tux&Gill, Inês Mateus de Almeida; e a diretora de Marketing da CUF, Ana Allen Lima.
Os Prémios Eficácia, que têm a responsabilidade de premiar a eficácia na comunicação, destacando os projetos que, durante o último ano, tiveram mais impacto na promoção da excelência na comunicação em concordância com os objetivos das empresas, são impulsionados pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes. Contam ainda com o patrocínio da Cemark, Playce, The Walt Disney Company, YouTube, Adsmovil e Grupo Marktest, bem como com o apoio da Briefing, do Grupo Cofina e da Universidade Nova de Lisboa.

