Esta publicidade, que está presente em 31 países europeus, reforça o compromisso da marca de que todos devem ter o direito de aceder a “produtos sustentáveis e de elevada qualidade, a um preço que possam pagar”.
O lema “O Lidl vale mesmo a pena” tem o objetivo de ser uma promessa aos clientes, com o compromisso diário de uma “qualidade acessível” e o apoio como um parceiro “responsável” na realização dos seus sonhos de vida; aos colaboradores, com o investimento no seu futuro profissional e nos seus sonhos pessoais; aos parceiros, com base em “relações de longo prazo e de confiança” para um crescimento “conjunto”; e ao ambiente, com a proteção de habitats e a “máxima redução” da pegada ecológica da marca.
A diretora de Marketing do Lidl Portugal, Filipa Afonso, explica que, com esta campanha integrada, a insígnia está a chegar às pessoas onde elas estão, “emocionalmente e com mensagens claras sobre o que realmente vale a pena”. A responsável observa que esta é uma passagem do foco na “relação qualidade-preço” para uma compreensão “mais abrangente e individual” do que significa “valor” na vida dos seus clientes, colaboradores e parceiros. “O que permanece constante é que, se algo proporciona valor real à vida, então vale mesmo a pena”, diz.
A publicidade, que decorre até dia 26 de outubro, assenta numa estratégia de comunicação integrada em todos os canais de contacto. Os spots, transmitidos em televisão, refletem o “verdadeiro benefício” de valorizar o que realmente importa e mostram como o Lidl “possibilita uma vida melhor de muitas formas”. Simultaneamente, vai ser divulgada nas redes sociais, nos restantes canais digitais da marca e em rádio. Também existe um aposta na publicidade out of-home de grande alcance, através de uma rede de múpis tradicionais e digitais.
Simão Raposo